quinta-feira, 13 de novembro de 2014

SALADA CAPRESE COM MOLHO PESTO

Pensem em uma salada maravilhosa!!!!! Essa salada caprese é uma delas! O molho pesto faz toda a diferença. Fica deliciosa sobre uma cama de folhas tmb! Que delícia!!
Inspiramos na receita de salada caprese do site Panelinha. Fizemos algumas modificações, mas a base é a mesma. Vamos à receita da chef Rita Lobo:

“PARA A SALADA:

Ingredientes:
1 kg de mussarela de búfala
5 tomates
6 folhas de manjericão lavadas
azeite a gosto
sal a gosto

Modo de Preparo:
1. Numa tábua, corte a mussarela em fatias de 0,5 cm. Transfira para uma tigela, tempere com sal e regue com um fio de azeite. Com uma colher, misture as rodelas delicadamente. Reserve.
2. Corte também os tomates em fatias de 0,5 cm. Transfira para um escorredor de macarrão e tempere com uma pitada de sal. Com as mãos, misture os ingredientes e deixe escorrendo enquanto prepara o molho.
3. Na hora de servir, faça uma pilha alternado 4 fatias de tomate com 4 fatias do queijo em cada prato. Entre as fatias, espalhe um pouquinho de molho pesto. Decore com as folhas de manjericão e sirva a seguir. Se preferir, arrume as fatias numa travessa, formando uma escama. Decore com as folhas de manjericão e sirva o molho à parte.

PARA O MOLHO PESTO:

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de folhas de manjericão fresco
2 dentes de alho
3 colheres (sopa) de pinolis ou de nozes sem casca picadas
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
1/2 xícara (chá) de azeite
pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo:
Para medir a quantidade das folhas de manjericão, aperte-as bem na xícara. Lave as folhas de manjericão e descasque os dentes de alho. Coloque todos os ingredientes no processador de alimentos ou no liquidificador e bata até obter uma pasta homogênea. Se preferir, triture os ingredientes no pilão. Comece batendo o alho com os pinolis, acrescente o manjericão, em seguida, o queijo e, por último, o azeite. Tempere com um pouco de pimenta-do-reino e conserve num vidro esterilizado.”

Fizemos a salada caprese com tomate cereja e mussarela de búfula em formato de bolinhas. Cortamos o tomatinho e a mussarela ao meio. Para a montagem, colocamos o tomate e a mussarela em um refratário e despejamos o molho pesto sobre eles, acrescentando algumas folhas de manjericão por cima. Ficou maravilhoso!!!


(Fonte: http://panelinha.ig.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário