quinta-feira, 19 de junho de 2014

SALADA DE VERDES COM PERA AO MOLHO DE GORGONZOLA E NOZES

Atendendo a pedidos, segue a receita dessa maravilhosa salada de pera cozida com molho quente de queijo gorgonzola! Surpreendente!!! Receita da querida chef Cau Werneck.

Rendimento: 12 pessoas

Ingredientes:
½ alface roxa
½ alface americana
1 molho de rúcula
folhas de agrião
1 caixa de tomatinho cereja
1 caixa de capuchinha (opcional)
250g nozes quebradas
6 peras maduras
suco de dois limões
200g gorgonzola
2 xícaras de leite
1 cebola batidinha
azeite a gosto
sal e pimenta do reino
1 colher de sobremesa de maisena

Modo de preparo:
Descasque as peras e corte ao meio tirando o miolo. Ponha de molho em água com o suco de limão (para as peras não escurecerem). Escorra as peras. Leve ao fogo para a pera amaciar (testar com um garfo.). Desligue e deixe esfriar. Leve a geladeira ate a hora de servir.
Doure a cebola no azeite. Acrescente o leite, sal e pimenta do reino e deixe ferver. Adicione uma colher de sobremesa de maisena dissolvida em um pouco de leite. Misture para formar um mingau (para engrossar o molho). Acrescente o gorgonzola esmigalhado. Mexa e desligue. Bata no liquidificador se quiser.

Montagem:
Rasgue as folhas de alface e distribua em pratos de sobremesa individuais, fazendo uma cama. Distribua folhinhas de rúcula e agrião. Ponha a pera no centro. Distribua tomates cereja cortados ao meio. Regue com molho de gorgonzola morno, salpique nozes e acrescente algumas capuchinhas (se estiver usando). Regue o azeite em círculos. Sirva imediatamente.



(Fonte: Cau Werneck)

Nenhum comentário:

Postar um comentário