quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Pudim de leite

Esta receita de peixe assado em crosta de pão é deliciosa e muito simples de fazer. Desde que comi a Tilápia Coco Brasil no restaurante Coco Bambu, saí em busca de uma versão caseira para aquela maravilha, para incluirmos no nosso dia-a-dia! Essa foi a receita mais light e prática que encontrei, mas sem deixar de perder o sabor!

Receita do site Panelaterapia, “Filé de peixe crocante”:

“Nesta receita usei filé de Saint Peter (tilápia), que eu corto ao meio no sentido do comprimento (separando as duas "bandas"), mas pode ser o peixe de sua preferência.
Tempere o peixe com pelo menos 2 horas de antecedência, você pode usar os temperos que mais lhe agradam. Usei apenas suco de limão, sal e pimenta branca moída na hora.

Para fazer a base da crosta você vai precisar de:
- 1 xícara de torrada processada grosseiramente. Se você não tiver processador, coloque em um saquinho e bata com um martelo ou rolo de macarrão.
- 1/2 colher (café) de sal;
- 4 colheres (sopa) de azeite.

Essa é a base para a crostinha do peixe (dá para 4 filés grandes). Basta misturar bem. Para aromatizá-la, é só acrescentar os ingredientes da sua preferência, eu usei:
- 1/3 xícara de cheiro verde;
- 1 colher (sopa) de alho granulado;
- raspas da casca de 1 limão.

Você pode adicionar as ervas de sua preferência, parmesão, pimentas, o que desejar, desde que não solte muito líquido, senão ela não fica crocante.
Feito isso, é só cobrir os filés na parte de cima com a "farofinha" pressionando com as mãos e colocá-los em assadeira bem untada com azeite (eu coloco alumínio e unto por cima dele). Leve os filés ao forno baixo, senão até o peixe chegar no ponto a casquinha queima. Meu forno é fraco, então deixo no 180º. Quando a casquinha estiver bem dourada é só tirar do forno e servir.”




Delícia, né?! Fiz a receita um pouquinho diferente, usando o filé de linguado e o pão de forma integral. Coloquei os pães na torradeira e depois no processador. Ficou muitooo bom!!!

(Fonte: www.panelaterapia.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário