segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

BRIGADEIRO FUNCIONAL

Vimos esta receita de brigadeiro saudável no programa Alternativa Saúde, que teve como tema a alegria. Não tem nada mais feliz que comer um brigadeiro, não é?! Ou melhor, váaariosss brigadeiros!!! Essa receita não leva leite condensado, o que faz com que ela não seja gordurosa. O leite condensado é substituído por outros ingredientes saudáveis. A nutricionista Orion Araújo ensina a receita e explica suas qualidades!
"Realmente, brigadeiro aumenta a sensação de bem-estar, aumenta o prazer, mas, pensando nisso, eu dei uma receita de um brigadeiro supergostoso, saudável, rico em antioxidantes e que não leva leite condensado", diz. Por ser um brigadeiro funcional, possui propriedades do bem que vão ajudar na flacidez, aumentar a saciedade, melhorar sua pele e diminuir o risco de doenças cardiovasculares por não ter a gordura presente no leite condensado", completa a nutricionista.

Ingredientes:
2 xícaras de leite de arroz
2 colheres de sopa de cacau em pó (50% ou 70%)
2 colheres de sopa de colágeno hidrolisado
1 colher de sopa de semente de chia
3 colheres de sopa de castanha de caju triturada
1 colher de café de ágar-ágar

Modo de preparo:
Em uma panela, dissolva o colágeno hidrolisado e o ágar-ágar no leite de arroz e leve ao fogo. Adicione o chocolate e mexa bem, sempre em fogo baixo, até que fique em ponto de brigadeiro mole. Quando atingir a consistência, adicione a chia e misture bem. Desligue o fogo e acrescente a castanha de caju triturada.”


Que ele seja realmente saboroso!!!! Estou louca pra testar essa receita!

(Fonte: gnt.globo.com/alternativasaude)


Nenhum comentário:

Postar um comentário