sexta-feira, 30 de agosto de 2013

ABÓBORA ASSADA EM CUBOS


Mais uma receita excelente do livro Cozinha de Estar. Esta abóbora assada é deliciosa e muito saudável!!! Estou adorando encontrar receitas gostosas de legumes. Assim nossas refeições ficam mais saborosas e nutritivas.

“Em vez de refogados, legumes assados ficam muito mais saudáveis e saborosos. Esta abóbora em cubos com alecrim pode ser um acompanhamento para variadas carnes, mas também se transforma numa deliciosa entrada, acrescida de uma colherada de ricota.

Rendimento: 4 pessoas

Ingredientes
1 kg de abóbora japonesa cortada em cubos
4 ramos de alecrim
6 dentes de alho
1/2 xícara (chá) de azeite
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
400 g de ricota fresca

Modo de Preparo:
1. Preaqueça o forno a 180 °C (temperatura média).
2. Lave os raminhos de alecrim sob água corrente. Descasque os dentes de alho.
3. Caso a abóbora não tenha sido comprada já cortada, depois de lavar, numa tábua, corte a abóbora em fatias grossas e as fatias, em cubos de cerca de 3 cm. Se quiser, você pode manter a casca. Ela fica macia e saborosa depois de assada. Caso contrário, é mais fácil de retirar com uma faquinha depois de cortar os cubos.
4. Num refratário, disponha os cubos de abóbora e os dentes de alho inteiros. Retire as folhas de alecrim do ramo e polvilhe sobre os cubos. Regue com o azeite e tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto. Misture bem.
5. Leve ao forno por cerca de 1h20 ou até que a abóbora fique macia e bem dourada.
6. Na hora de servir, tempere a ricota com sal e um fio de azeite. Se quiser, decore cada prato com mais um raminho de alecrim e regue com um fio de azeite, como na apresentação da foto.”


(Fonte: panelinha.ig.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário