terça-feira, 30 de julho de 2013

CESTINHAS DE GRANOLA


Quando vi essa cestinha de granola me apaixonei!!! Tem como o café da manhã ficar lindo e especial? Achei essa receita no site da BlueBox:

“Receber bem é uma arte. Ainda mais quando servimos comidas gostosas, saudáveis e visualmente caprichadas. Afinal, também comemos com os olhos! Por isto, nos apaixonamos quando vimos a receita destas cestinhas de granola caseira. Fácil de fazer, garante um toque realmente especial para qualquer recepção, brunch ou café da manhã. Servido com iogurte natural e frutas, é o balanço perfeito de sabores, cores e nutrientes para sua saúde!

Ingredientes:

3 xícaras de aveia
1 xícaras de amêndoas fatiadas ou em pedacinhos
1/2 xícara de coco sem açúcar
1/4 xícara de semente de linhaça
1/2 xícaras de castanha de caju picadas
1/2 xícara de fruta seca de sua preferência (uva passa, gojiberry, damasco, cranberry,
etc)
1/4 de xícara de óleo de coco
1/2 xícara de mel
1 colher de sopa de baunilha

Preparo:
Pré-aqueça o forno a 180 graus. Misture o mel, o óleo de coco e a baunilha em um recipiente. Incorpore os demais ingredientes e mexa bem até formar uma pasta. Se ficar muito seco, adicione um pouquinho mais de mel. Com a ajuda de uma colher de sorvete, coloque parte da mistura nas forminhas de muffin ou cupcake. Use as costas de uma colher para pressionar firmemente a granola até que fique plana e com uma “paredinha” nas laterais. Leve ao forno por aproximadamente 15 minutos ou até dourar. Retire, deixe esfriar e sirva com iogurte natural e frutas de sua preferência!”

(Fonte: blog.tryoop.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário