sábado, 1 de junho de 2013

SUFLÊ DE CHOCOLATE BRANCO


Mais uma receita de suflê da Juliana Motter, da Maria Brigadeiro.

Rendimento: 6 porções

Ingredientes:
·      180g de chocolate branco
·      300ml de leite
·      4 gemas
·      80g de açúcar
·      20g de farinha de trigo
·      10 claras
·      80g de açúcar
·      açúcar de confeiteiro (para decorar)
·      manteiga sem sal (para untar)

Modo de fazer:
Pré-aquecer o forno a 180o C. Untar seis ramequins de 8 cm de diâmetro com manteiga sem sal e polvilhar açúcar. Picar o chocolate e colocar em uma tigela. Ferver o leite em uma panela e reservar. Bater as gemas com o açúcar até obter um creme esbranquiçado e então juntar a farinha de trigo.
Despejar metade do leite quente sobre o creme de gema e açúcar e misturar bem. Juntar o restante do leite, transferir para uma panela e cozinhar em fogo baixo, mexendo até engrossar. Retirar do fogo, despejar sobre o chocolate picado e mexer bem. Cobrir a vasilha do creme com filme plástico e reservar.
Bater as claras até que fiquem espumosas. Juntar aos poucos um terço do açúcar e bater até que as claras fiquem brilhantes. Adicionar o restante do açúcar e bater até que fiquem bem firmes. Com ajuda de uma espátula, incorporar delicadamente as claras, em três porções, ao creme. Despejar o suflê em seis ramequins, até a borda. Nivelar a superfície com uma espátula e assar por 20 minutos, até que os suflês cresçam bem. Retirar do fogo, polvilhar açúcar de confeiteiro e servir imediatamente.


(Fonte: Fernanda Motter- Maria Brigadeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário